2011/03/28

Nota de Abertura



Desde os já longínquos anos 60 do século passado que mantenho interesse - diria até paixão - pelas radiocomunicações, em todas as suas formas e nas suas múltiplas vertentes.No entanto, devido a muitas razões, pessoais ou profissionais, estive afastado de Portugal e da rádio (em termos amadorísticos), durante
bastantes anos.Após o regresso, já na segunda metade dos anos 80, a actividade profissional afastou-me, por completo, do universo radial e apenas nestes últimos anos, embora com interregnos, consegui retomar a actividade "radialística"...
Nesses tempos, os contactos entre os radioescutas eram mais raros, essencialmente postais - raramente telefónicos -  e, em Portugal, não se encontrava informação técnica sobre o tema. A solução eram os livros que se conseguiam encomendar, ou eventualmente comprar numa saída ao estrangeiro.
Com o advento da Internet, o intercâmbio de informação ganhou em quantidade, qualidade e rapidez, levando-me a pensar que poderíamos assistir a um incremento na actividade radioescuta em Portugal.
Infelizmente, tal não aconteceu. Apenas algumas tentativas esporádicas, que não surtiram efeito, e com as quais, dentro das minhas limitações, tentei colaborar, mas que terminaram cedo e ingloriamente.
Essa foi uma das principais razões para, baseando-me nas conversas tidas com aquele que é, indiscutivelmente, o melhor Dxista Português, Carlos Gonçalves, me decidir por este caminho. 
Este blogue pretende ser um "ponto de encontro" para todos os Portugueses - e não só... - que se interessam por alguma vertente das comunicações. E são muitas...

Sem comentários:

Enviar um comentário