2014/10/05

Boletim da LARA - Liga dos Amadores de Rádio de Angola

Ao longo dos anos, por variadas razões, muito material dos arquivos pessoais perdeu-se. No entanto ainda restam alguns itens que penso importantes, fundamentalmente, para quem se interesse pela história da rádio e do radioamadorismo. Por estes dias, ao abrir uma pasta, deparei com alguns exemplares de "Boletins da REP" , dos últimos anos 60 e uma edição comemorativa do "Boletim da LARA", de que reproduzo, abaixo, algumas imagens:


 Repare-se que estávamos em 1966


 Preços elevadíssimos. Um Drake 24 contos!


 Mas o receptor National (o famoso HRO 500) custava tanto como um transceptor + linear + VFO externo...Mas, pelo que me recordo, aqui no continente, nem aparecia material da National. Se estiver enganado seria interessante se alguem ainda recordasse o representante ou casa comercial que os vendesse.


 Vejo estes nomes e pergunto-me se alguns ainda estarão entre nós. Teriam, certamente, informações e recordações fundamentais para a história do radioamadorismo Português.




Se não estou em erro o Carlos Bettencourt era irmão do CT1DT, Mário Portugal Leça Faria. Recordo-me de ver um artigo sobre ele. Se, por acaso, estiver num dos boletins que tenho, será, aqui, publicado.


Sem comentários:

Enviar um comentário